USB - Epson
Abaixo será mostrado o passo-a-passo de como configurar uma impressora USB da Epson no Windows
A instalação no Windows
Verificar se a impressora está conectada na máquina e ligada;
Acessar o link para Download do TM Virtual Port Driver;
Selecionar a opção Aceitar e realizar o download do arquivo;
Efetuar a instalação do driver baixado;
Acessar o Dispositivos e Impressoras no Painel de Controle do Windows;
Clicar no botão Adicionar Impressoras;
Selecionar a opção Adicionar uma impressora local ou de rede usando configuração manual;
Selecionar a mesma porta informada no Passo 4;
Na próxima tela, selecionar as seguintes opções:
Fabricante: Generic.
Impressora: Generic Text Only.
Clicar em Avançar e prosseguir até o final da instalação.
Clicar em Propriedades da Impressora;
Clicar na aba Compartilhamento;
Marcar a opção Compartilhar Impressora;
Na aba Segurança, adicionar Todos e colocar todas as permissões;
Clicar em OK;
Na aba Geral, clicar em Imprimir Página Teste para testar a instalação.
Desmarque a opção Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão;
Clique na impressora que acabou de instalar;
Clique em Gerenciar;
Clique em Definir como padrão.
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